estagio educacao infantil
1 INTRODUÇÃO O Estágio V foi realizado no Centro de Educação Infantil Uni Duni Tê Jardim Escola localizado na Rua Rolf Colin, 138, Bairro América, Cidade: Joinville/SC, tendo a Olga Maria Parucker como diretora geral do Jardim. O estágio foi realizado na sala da professora Aline Gonçalves e o auxiliar americano Jason Tate, com crianças da idade de três e quatro anos do Jardim II nos dias 10 à 15 de abril de 2011.
O estágio foi realizado em todo o Jardim, passando por várias salas para ter melhor conhecimento sobre o assunto de aprendizado de um segundo idioma na Educação Infantil. Porém o estágio foi realizado na sala da professora acima mencionada, pedagoga com 10 anos de experiência e há 2 anos neste Jardim.
A sala do Jardim I é composta por quinze alunos na faixa etário de três e quatro anos, sendo todos de classe media alta, com condições muito boa de moradia, a família é constituída por três ou quatro membros com escolaridade de nível superior. A sala dispõe de mesas com quatro lugares cada, tendo a sua disposição TV, retroprojetor, DVD, jogos didáticos, brinquedos educativos, livros, e materiais escolares de qualidade.
O Centro de Educação Infantil Uni Duni Tê Jardim Escola é uma unidade particular de ensino e trabalha com o Ensino Infantil de 1 a 5 anos, com um numero aproximado de 147 alunos matutinos e vespertinos. A Escola possui 28 funcionários, 6 salas de aula, sala de supervisão/orientação, secretaria, biblioteca, 2 aulas de Ed. Física por semana, cozinha, sala dos professores, depósito, 6 banheiros, quadra de esporte. 9 professores compõem o quadro juntamente com a auxiliar de direção, supervisora, orientadora, professora de atividades complementares, secretária, 2 cozinheiras e 2 serventes.
O perfil da escola é de classe média alta e os estudantes apresentam certa nível sócio-cultural e econômica avançado, com inclusão de 2 crianças com necessidades especiais de espectro-altista e