estados
É o estado onde todos os acontecimentos da sociedade são explicados pela religião; onde há uma entidade espiritual superior que guia os membros da sociedade em seus atos.
Esse estado tem outras três divisões:
- Animismo: as coisas da natureza tem sua própria “animação”, acontecem porque desejam isto, não por fatores externos, têm vida própria.
- Politeísmo: os desejos dos deuses são colocados em objetos, animais ou coisas.
- Monoteísmo: os desejos do Deus (único), são expostos em coisas, acontecimentos.
Podemos ter como exemplo os estados que adotam o islamismo como religião, onde as leis do país (estado) são baseadas no livro sagrado deles (alcorão).
Estado metafisico
Consiste no estado onde a ciência é utilizada para explicar fatos até então sobrenaturais e inexplicáveis,
[ e não tomam um deus específico como guia para definir as leis e normas do estado. Ainda acredita-se no sobrenatural e em alguns fatos inexplicáveis.
O Brasil é um estado que se pode enquadrar no estado metafisico, pois a religião é muito importante dominante da sociedade (moral e costumes), mas não guia totalmente na criação e implantações de leis no estado.
Estado positivo
A ciência é utilizada como guia para a explicação de todas as coisas, para cada suposição busca-se uma resposta racional e com fatos.
Desconheço algum país que adote o estado positivo, pois há sempre algum grupo que é guiado por algum tipo de crença e religião.
Modalidades de educação Objetivos Níveis de ensino
Educação de jovens e adultos Oferecer oportunidade de ensino aos jovens e adultos que não tiveram a chances de cursar o ensino fundamental e/ou médio na idade apropriada.
Educação especial