estados de conciencia
Analisar e descrever o que são drogas ilícitas e licitas, qual a diferencia entre dependência e vicio, a definição de drogas psicoativa e seus efeitos como o Álcool e o Crack na consciência do estado de vigília do usuário.
2. DISCUSSÃO
Mobilizar a discussão compreendendo a falta de contato de um usuário de drogas com a realidade, pois os entorpecentes são psicoativos que provocam alterações cerebrais importantes quando aspiradas, fumadas ou injetadas na veia, as drogas se distribuem pelo corpo e agem em todo organismo, suas ações pelo cérebro são responsáveis pelos efeitos ocasionando a dependência.
3. INTRODUÇÃO
Este trabalho ilustrará as alterações e danos no estado de consciência causados pelo Álcool e pelo Crack (drogas licitas e ilícitas) de um individuo que se torna usuário. As drogas podem modificar o corpo de uma pessoa causando um bem estar que com o tempo necessita de doses maiores para obter o mesmo resultado
4. DROGAS PSICOATIVAS - DEFINIÇÃO
Droga psicoativa, também chamada de substancia psicotrópica é o elemento que atua no sistema nervoso central, alterando a função do cérebro por um determinado período, mudando o comportamento, o humor, a forma de perceber o mundo e a consciência. Essas mudanças de humor são procuradas para finalidades da ciência (entender a mecânica da mente), recreacionais (proposital alteração de consciência) ou farmacológicas (medicações). Podemos chamar essas alterações de “alterações subjetivas da consciência e do humor”, pois trazem prazeres ou tem serventia de estimular os sentidos como concentração e criatividade, por isso tantos são os interessados em defender o consumo muitas vezes abusivo destas substancias.
Seu uso frequente leva o usuário à dependência física ou psicológica, envolvendo – o em um ciclo constante de utilização que para ser interrompido se faz necessário ajuda de psicoterapias, grupos de