Estado do recife
O gramado está finalizado e já com as marcações do campo de jogo. As cadeiras do público em geral, na cor vermelha, já estão instaladas – faltando somente o mobiliário da área destinada à imprensa. Os dois telões de LED, de 77 metros quadrados cada, já estão em funcionamento.
Na área externa, o revestimento de LED que permitirá que a arena mude de cor a cada evento está sendo instalado. A previsão de conclusão desse detalhe é 30 de abril.
O primeiro evento do novo estádio será uma partida entre times de operários que participaram da construção. O jogo será no dia 14 de maio, aberto somente às famílias dos trabalhadores e convidados. No dia 22, será realizado o primeiro confronto de futebol profissional: um amistoso entre o Clube Náutico Capibaribe e um clube que ainda será divulgado.
A partir de 24 de maio, a Arena Pernambuco será entregue ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) e à FIFA, que iniciarão a preparação para a Copa das Confederações. O estádio está orçado em R$ 529,5 milhões, sendo R$ 397,1 milhões de financiamento federal. O local terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4.700 vagas de estacionamento.
O projeto da Arena Pernambuco inclui a construção de um bairro planejado a 19 km do Marco Zero de Recife e do Aeroporto Internacional Guararapes/Gilberto Freyre. Além disso, o estádio adota o conceito multiuso para que, depois da Copa, receba shows, convenções e outros eventos. O complexo, como foi planejado, terá praças de alimentação, restaurantes, shopping, museu, cinemas,