Essencia da adoracao
Texto base João 4.19-24
I – A adoração segundo a teologia que cristo ensinou não depende do lugar. V. 19-21
1. A adoração segundo a teologia de cristo não depende de lugar porque a adoração verdadeira e uma atitude do coração: para o senhor, mais importante que o lugar, e um coração que seja verdadeiramente um altar de adoração. Para aquela mulher samaritana a adoração que os Samaritanos praticavam era a correta porque no passado seus pais adoraram nesse monte. Ela disse a Jesus de uma maneira muito segura, “nossos pais adoraram neste monte.” Nos diríamos hoje; nos sempre fizemos assim, mas que surpresa para esta mulher, esse dia não era um dia qualquer. Esses dia ela teve uma conversação pessoal com Deus encarnado quem lhe profetizou o futuro da adoração. E em uma mensagem profética o mestre lhe disse que tudo ia mudar.
Você esta disposto a mudar a sua adoração? Com isto não quero dizer que você tem que entrar de cheia na chamada adoração contemporânea, e expulsar a musica de nossos hinários. Não; com isto estou dizendo que o Senhor não quer uma adoração que alguém faca por tradição, mas porque verdadeiramente o faz para o Senhor. Este é um ponto teológico muito importante porque as gerações modernas estão utilizando uma expressão que eles dizem que é a verdadeira teologia dizendo, “nos cantamos do senhor, mas para o Senhor.” Isso soa bem, mas não é a verdade completa, nos cantamos sobre o senhor porque entregamos uma mensagem com a letra da musica.
2. A adoração segundo a teologia de cristo não depende de lugar porque quando se adora de coração não existe simbolismo. Muitos pensam que a adoração depende de lugar e só adoramos quando estamos na igreja, logo saímos dos templos e não há diferença entre nos e os pagãos. Na teologia de cristo não v assim. O rei dos reis e Senhor dos Senhores quer que saibamos que a nem adoração não depende de nenhum “símbolo” Os montes, as cidades, os tabernáculos, os altares, nem nada que se