essa
578 palavras
3 páginas
ESSA – ESCOLA DE SAÚDE E ADMNISTRAÇÃOEXERCÍCIO DE FIXAÇÃO
PLANOS EMERGENCIAIS
A IMPORTANCIA DO PLANO EMERGENCIAL
1-O plano emergencial constitui um instrumento simultaneamente preventivo e operacional, uma vez ao identificar os riscos são estabelecidos os meios para agir diante de cada tipo de ocorrência.
2-Os acidentes naturais como os riscos de inundações e desmoronamentos também devem ser considerados como potencializadores de riscos industriais específicos ou de grandes vias de circulação.
3- O impacto dos desastres pode incluir:
Mortes, lesões, enfermidades e outros efeitos negativos no bem estar físico, mental e social humano, bem como danos á propriedade, à destruição de bens, à perda de serviços, transtornos sociais e econômicos e degradação ambiental.
Convenções e normas
1-O que é o APELL – Awareness and preparedness for emergencies at local level ?
É um programa de alerta e praparação de comunidades para emergências locais.
2-O que é quantidade limite?
É a quantidade fixada por leis ou regulamentos nacionais referente a uma substância ou a categoria de substâncias perigosas, que se excedida identifica uma instalação como sujeita a riscos de acidentes maiores.
3-Com base na informação fornecida pelo empregador sobre a existência de instalação sujeita a riscos de acidentes maiores a autoridade competente assegurará que:
Planos e procedimentos de emergência, contendo medidas para proteção da população e do meio ambiente fora do local de cada instalação de riscos sejam criados, atualizados em intervalos apropriados, e coordenados com autoridades e órgãos pertinentes.
Emergências e desastres químicos – responsabilidade compartilhada
1- As ações visando prevenção, preparação e respostas ás emergências e desastres químicos são de responsabilidades de todas as intituições. O conhecimento de cada instituição sobre suas funções e responsabilidades possibilitará um trabalho coordenado de modo que cada uma