Esquizofrenia na educação
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO 01
2. JUSTIFICATIVA .. 02
3. OBJETIVOS ..03
4. METODOLOGIA DA PESQUISA .. 04
5. FIGURAS .. 05
6. CONCLUSÃO . 06
7. CRONOGRAMA.............................................................................................................07
8. REFERENCIAS..............................................................................................................08
1. INTRODUÇÃO
Este projeto relata sobre a violência nas escolas, porque pessoas comuns tendem a tirar vidas inocentes, qual será maneira correta de lidar com essas pessoas, como saber se crianças sofre de distúrbios da esquizofrenia, como pedagogo em sala de aula detecta essas crianças, o objetivo é aprender um pouco sobre esta doença psíquica que atinge varias pessoas no mundo.
2. JUSTIFICATIVA
A razão suficiente para a construção deste trabalho é aprender um pouco sobre as pessoas que sofrem deste distúrbio, qual seu tratamento e como pedagogo pode ajudar nessa luta, como detectar uma criança com esse distúrbio e como lida com esse tipo de doença dentro das escolas, será que no meio de tantos alunos o pedagogo consegue identificar um individuo com distúrbios da esquizofrenia.
3. OBJETIVOS
Buscar conhecimento sobre esta doença, como lidar com ela, nas escolas e no lar, buscar livros e revistas que informem sobre esse assunto, palestras nas escolas para os pedagogos aprenderem a detectar essas crianças, para que possa receber tratamento a tempo, para que cresçam no futuro adulto de bem sem praticar o mal a alguém.
4. METODOLOGIA DA PESQUISA
O sintoma da esquizofrenia muda de individuo para individuo, não existe uma causa única para desencadear esse transtorno, pode ser uma mudança brusca para uma nova casa, perda de uma pessoa querida, podem ser varias teorias como:
• Teoria Genética
• Teoria