esquisofrenia
ÉTICA PROFISSIONAL
Wilks Lopes de Freitas -- 6188
Viçosa
Outubro / 2014
Experiências realizadas por médicos nazistas durante a segunda guerra mundial O dilema ético deles foi relacionado a se as experiências feitas no campo nazista serem utilizadas na ciência atual. Deixaram em questão se ouve experiência de qualidade nos campos nazista e se a ciência foi desumana. Dividiram as experiências medicas em três categorias:
Experiências que tinham por finalidade facilitar a sobrevivência dos militares do eixo.
Desenvolver e testar medicamentos e métodos de tratamento para ferimentos e enfermidades.
Experiência medica visando aprofundar os princípios raciais e ideológicos de visão nazista. Apresentaram um pequeno trecho de um livro citando uma de suas experiências sobre hipotermia mostrando o sofrimento das pessoas, e relataram uma experiência em uma câmara de compressão para descobrir qual atitude que a tribulação de um avião poderia sobreviver. Citou que muitas pessoas morreram com essas experiências, cérebro dissecado entre outros, muito sofrimento.
A favor:
Conhecimento médico;
Haveria um grande avanço na medicina com as experiências feitas.
Contra:
Não é correto usar do sofrimento de outra pessoa para a gloria de outra.
Conclusão pessoal Em minha opinião não haveria problema em serem utilizadas, pois já que foram feitas, essas pesquisar poderiam salvar varias vidas e dariam um grande avanço a sociedade e a ciência, sabendo que pesquisas iguais a essas não poderiam ser utilizadas nos dias de hoje.
Até que ponto vale manter a vida: discussões acerca de boa morte Citaram um breve exemplo sobre morte, diferenciando os dois exemplo de morte biológica e morte da pessoa. Deram exemplos de Distanásia, Ortotanásia e Eutanásia. Colocou em questão a relação medico paciente e perguntaram ate aonde esta a opinião do paciente em relação a sua vida, pois hoje se pode manter um paciente