Esquete do brega
Ingrid: Estamos iniciando aqui mais uma reunião da Indústria Brega SA. Como havíamos falado na reunião passada, o número de pessoas bregas tem diminuído muito, e os que ainda restam têm vergonha de assumir. Assim, nossa indústria só vem caindo a cada década que passa. Chegou a hora de botar em prática o plano que combinamos: a Operação Faz Uó. Todos sabem seus lugares? Estão todos com as roupas? Lembram das falas? Iniciada a Operação Faz Uó!
Todos fazem o toque: CAVALO MANCO
Ingrid: Agente Wesley Safadão, pra sua marca. DJ Juninho Portugal, você também.
Todos sentam e ficam combinando as coisas
Jeff: esbarra no metaleiro (Wagner) de uma maneira bem falsa. Você está ouvindo Calypso? Qual seu nome?
Wagner: Pedro... É... Mas não conta pra ninguém, pelo amor de deus...
Jeff: Calma, ouvir brega não tem nenhum problema! Eu conheço alguém que pode te ajudar! Além de búzios, cartas e tarô, ela prevê o futuro e dá banho de descarrego! É madame Consuelo (entrega o panfleto e corre atrás da madame Consuelo)
Ato 2
MC (Hugo): O que você procura aqui... (Panfleteiro sussurra”PEDRO”) Pe, Pedro?
MT (Wagner): Como você sabe o meu nome?
MC (Hugo): Eu sei de tudo! Inclusive que você tem interesse de saber o futuro, e que você curte Calypso! Porém tem vergonha de admitir, por isso se esconde atrás desse estereótipo de jovem rebelde que “ouve rock”.
MT (Wagner): Como você sabe disso tudo? Como você sabe até do Calypso? (assustado).
MC (Hugo): Meu filho, primeiro que ninguém se veste assim na vida real a não ser que queira estar escondendo algo. E segundo, com o fone de ouvido nessa altura tu vai acabar ficando surdo! To ouvindo daqui a Joelma berrando! Mais enfim, eu sei exatamente do que você precisa. Pois eu vejo num futuro, você vai esbarrar em uma mulher que vai te levar num grupo, (todos tiram o terno) onde você vai poder ser você mesmo, onde você vai poder soltar o seu brega interior...
MT (Wagner): Nossa, que coisa mais louca, nada a ver isso