Esportes
- Eu acho que esse jogo foi um jogo de provocação. Elas do lado de lá, e a gente do lado de cá. Só que a gente não deixa transparecer para todo mundo ficar olhando. A gente se encara uma à outra. É normal de jogo para tirar a jogadora que está ali, está rodando bola o tempo inteiro. É uma forma de tentar tirar. Eu provoquei um pouco, lógico. O tempo inteiro falava para as meninas ficarem apontando na rede, até porque elas estavam atacando, bloqueando e virando para a gente. Então, faz parte do jogo. Isso é normal, e eu não sou diferente. Não tenho sangue de barata – disse Jaqueline.
Jaque solta já de boca aberta: provocação entre brasileiras e russas marcaram duelo deste sábado (Foto: Fiba)
Jaque salta já de boca aberta: provocação entre brasileiras e russas marcaram duelo deste sábado (Foto: Fiba)
Brasileiras e russas são rivais de longa data. As duas equipes disputaram os títulos das duas últimas edições do Mundial, em 2006 e 2010. Nas duas vezes, a Rússia levou a melhor. Mas nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o Brasil deu o troco vencendo nas quartas de final. Ao longo de todos esses anos, os encontros das duas potências sempre foram marcados por muita rivalidade.
Gamova, Russia Mundial de Vôlei (Foto: Getty Images)
Gamova: alvo de críticas das brasileiras (Foto: Getty Images)
- Sempre tem muita rivalidade. É um time que está sempre disputando com a gente. Nós já perdemos para elas algumas vezes, e ficou dolorido. Elas têm umas posturas que a gente não gosta. Tudo isso motiva.