esportes radicais
SÃO MATEUS
2014
INTRODUÇÃO
Os esportes radicais são esportes de total adrenalina, o que o deixa ainda mais emocionante, pois o praticante deverá preparar não apenas o seu corpo mais também a mente. Esses esportes oferecem risco físico para o atleta, fazendo assim com que poucas pessoas se interessem a pratica-lo. Os riscos são decorridos da falta de equipamento de segurança e de lugares impróprios.
ESPORTES RADICAIS
DEFINIÇÃO
A definição de esporte radical surgiu no final da década de 1980 e início da década de 1990, quando foi usado para designar esporte de adultos como o paintball, skydiving, surf, alpinismo, montanhismo, pára-quedismo, hang gliding, bungee jumping, trekking, mountain bike, que antes eram esportes praticados por um pequeno grupo de pessoas e passou a se tornar popular em pouco tempo.
CARACTERÍSTICAS
Uma característica de atividades semelhantes na visão de muitas pessoas é a capacidade de causar a aceleração da adrenalina nos participantes. De qualquer forma, a visão médica é que a altura associadas com uma atividade, não é responsável para que a adrenalina lance hormônios responsáveis pelo medo, mas sim pelo aumento dos níveis de dopamina, endorfina e serotonina por causa do alto nível de esforço psíquico. Além disto, um estudo recente sugere que haja uma ligação para a adrenalina e a "verdade" dos esportes radicais. O estudo define os esportes radicais como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, mas se tiver uma má administração poderão gerar acidentes e até a morte do praticante. Esta definição é designada para separar anúncio comercial que exagera na descrição dos fatos e "aumenta" a atividade realizada. Outra característica das atividades rotuladas é que elas tendem serem de preferência individuais do que esportes de equipe. Os esportes radicais podem incluir as atividades competitivas e não competitivas.
Muitos participantes quase