Esportes da Natureza
Esportes da natureza
Também chamados de esportes de aventura pelo fato de serem esportes praticados com um grande risco físico, devido às condições extremas na qual são praticados. Para que a prática dos esportes radicais seja bem sucedida é necessário haver um grande condicionamento físico, mental, boa alimentação e equipamentos adequados.
A definição de esportes radicais surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, e tem como uma de suas principais características o aumento da adrenalina no corpo humano. Os esportes radicais podem incluir atividades competitivas e não competitivas.
Na maioria das vezes as pessoas que praticam estes esportes querem desafiar, enfrentarem seus medos e procurarem novas aventuras, além de se livrarem da rotina do dia a dia. Muitas destas pessoas conseguem ter êxito ao vencer seus medos e aderem a pratica de esporte de aventura como um esporte fixo. As pessoas quererem seu bem estar, superar seus limites e curtir a natureza de uma maneira mais saudável e às vezes mais barata isso explica o aumento da procura por esporte de aventura no Brasil.
Esportes Aquáticos Bodyboard
Essa prática começou no Havaí, mas só foi ganhar popularidade quando chego nas praias da Califórnia nos Estados Unidos. Aqui no Brasil teve seu primeiro circuito oficial em Guarujá no ano de 1988.
Basicamente, o bodyboard é uma espécie de surf deitado. Você ao contrario do surf não precisa se equilibrar em pé em uma prancha, mas a dificuldade não diminui por isso, controlar-se em cima de uma prancha é bem difícil independente de está em pé ou deitado.
Canoagem
Esse esporte nasceu da necessidade de se locomover sobre as águas. Desde 1936 ele entrou para a modalidade olímpica o que fez ganhar muito mais atenção e adeptos.
Praticar canoagem radical é a forma mais comum procurada por pessoas que gostam do esporte, mas não são profissionais. Deslizar imensos barrancos e quedas de água em cima de uma canoa além de testa seus instintos de