esploradores de cavernas
1°-resumo: Quatro homens que foram explorar uma caverna acabaram ficando presos dentro dela, após um desmoronamento de pedras. Após notarem o sumiço destes homens, descobriu-se que eles estavam dentro da caverna, porém as coisas não deram muito certo, pois as escavações provavelmente iriam demorar, após isso acontece outro desmoronamento de pedra e acaba morrendo dez homens, após alguns dias descobre-se que os homens na caverna possuíam um radio transmissor, estes conseguem se comunicar com as pessoas do resgate. Estes homens comunicam que possuem pouco alimento, e queriam sabe quanto tempo mais iriam ficar presos ali na caverna. Após muitos dias dentro da caverna Whetmore se informa através se informa através do radio transmissor se era possível sobreviver comendo carne humana. Depois disso não se teve mais noticias deles, pois a bateria do radio deveria ter acabado.
Após serem salvos descobriu-se que Whetmore havia feito um acordo entre os companheiros e em um jogo de dados, foi decidido que aquele que se perde iria morrer para ajudar os outros dentro da caverna. E neste jogo de dados ficou decidida a ele a morte.
Os outros três homens após saírem da caverna foram levados ao hospital por estarem desnutridos. Após a recuperação os homens foram levados a julgamento pelo assassinato de Whetmore. Em seu primeiro julgamento foi sentenciado a forca, porém foi pedido para que fossem julgados novamente, por não estarem de acordo com a sentença.
No inicio do julgamento o advogado de defesa tento de varias maneiras convencer o juiz que fizeram aquilo pelo fato de que era necessário, porém este não conseguiu convencer juiz de que eles eram inocentes. Ao assumir a vez de se pronunciar o juiz, por estar com um grande interesse no julgamento e achando q podia dar a sentença errada desistiu do caso. Ao assumir a vez de se pronunciar um homem q no caso