Espiritualidade
Quando o tema “Espiritualidade no trabalho“ é abordado, muitos ainda acreditam que este tema esteja relacionado diretamente com pratica religiosa, porem este tema é resultado dos estudos da gestão realizados nas duas últimas décadas que abordavam a individualidade, subjetividade, busca do prazer, eliminação do sofrimento ou realização das potencialidades humanas no trabalho dentro.
Para compreendermos vamos entender oque é religião.
Espiritualidade x Religião
Religião é definida como uma filosofia de vida é um conjunto de crenças e praticas organizada tornando um sistema privado ou coletivo.
A religião possui diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam toda a importância na crença, enquanto outras enfatizam a pratica.
Religião é a nossa escolha é a aproximação Deus que optamos dentro da nossa cultura e formação de crença religiosa. A espiritualidade vai muito além do que apenas a ligação com religião, podemos dizer que religiosidade é uma opção individual enquanto espiritualidade é parte integrada do ser, é a forma com que ele vive e busca a satisfação com a vida.
Espiritualidade no ambiente de trabalho
A Espiritualidade no ambiente de trabalho faz parte atualmente dos grandes assuntos de cunho comportamental inserido nas rotinas das grandes Organizações, visando alcançar resultados excelentes e eficazes.
A espiritualidade no ambiente de trabalho consiste em um processo de aprendizagem constante mediante as diversidades e diferenças existente entre as pessoas, visando sempre os benefícios de todos os envolvidos no ambiente de trabalho.
As organizações procuram incentivar uma troca de experiências saudáveis, entre as pessoas, incentivando o trabalho em equipe, a harmonia no grupo e, enfatizando a importância dos líderes para promover a capacidade que cada pessoa tem, doando sabedoria, com cautela, de maneira que não cause atrito com a personalidade do outro. É o reconhecimento de que os