espiritualidade e religião
SUMÁRIO
1 introdução 2
2.1 Espiritualidade e Religião (a diferença entre elas) 4
3 metodologia 9
4 sumário provisório 10 rEFERÊNCIA 11
1 introdução
Neste projetode pesquisa serão abordados os principais aspectos no que diz respeito a como a espiritualidade e a religião afetam a vida e o comportamento das pessoas em sociedade. Logo, para aprofundar mais apesquisa, será delimitado o assunto, fundamentando este numa pesquisa de campo, com o intuito de trazer à tona os benefícios e malefícios que estes fatores podem ocasionar à sociedade, e as consequênciasacarretadas.
A espiritualidade, a qual nos leva a buscar uma religião, é um fato incontestável na vida do ser humano, influencia o comportamento de cada um e, por consequência, a sociedade em geral.As pessoas precisam da religião e precisam da espiritualidade para serem completas, no entanto, o fato de não saberem unir as duas, e não saberem aceitar as diferenças ,acarreta em gravesconsequências para sociedade.
Portanto, é preciso analisar, compreender e expor os efeitos, aos quais a espiritualidade e a religião nos levam; pois, delimitar as consequências trazidas por determinadasescolhas, que são feitas através da fé individual de cada pessoa, nos levará a resolver muitas questões que envolvem a sociedade, e, por consequência, trará o bem-estar desejado por todos e a solução dosproblemas e dilemas do cotidiano, além de trazer a paz e a realização almejada por todos.
A religião e espiritualidade, de forma isolada, acabam por perder o sentido de sua existência, e isso, de fato,tem causado danos à sociedade, à medida que as pessoas cruzam por cima dos limites, deturpam o verdadeiro sentido da fé, lesam a si mesmas e aos outros. Sendo assim, é necessário que exista umamudança, é necessário entender o ponto, ou a linha tênue, que causa o comportamento brutal e maléfico dos indivíduos em sociedade, no que se refere à espiritualidade e à