Espiritos entre nós
Resenha do Livro Autonomia do oprimido
Lucas Souza Mateus
Abril / 2013
Perder um ente querido pode ser uma das dores mais profundas que podemos sentir. Imersos na saudade, na tristeza e muitas vezes na culpa, nos agarramos à memória e nos questionamos se algum dia voltamos á nos reencontrar.
Em Espíritos entre Nós, o médium americano James Van Praagh afirma que os espíritos de pessoas queridas estão sempre à nossa volta, olhando por nós e até interferindo em nossas escolhas para tomarmos o caminho certo. Ele já escreveu vários best-sellers e livros que tratam de espiritualidade, por intermédio da comunicação com espíritos, que foram traduzidos em mais de 50 línguas no mundo inteiro.
O livro é como se fosse um guia, falando totalmente sobre o outro lado da vida. O autor relata suas experiências vividas, ou até de outras pessoas, ou seja, explicando claramente o que acontece depois da morte. O autor é um médium, uma pessoa que consegue conversar com os espíritos. Tudo está escrito neste livro. E também há dicas de muitas coisas, relacionando ao espiritismo.
Porém sabemos que nem todos temos as mesmas crenças, todos nós temos o direito a livre arbítrio e cada um acredita no que sentir vontade de acreditar, é importante nos lembrar que todos absolutamente todos já passamos por momentos que juramos já ter vivido.
Em uma de suas experiências ele relata uma historia de um adolescente que morre por conta das drogas, Van Praagh vai ao cemitério e ai a mãe do menino estar lá, visitando o tumulo de seu filho. O rapaz aparece para ele e conta toda a sua historia, e pediu para que ele fosse até ela e ele foi, e começo a contar tudo que aconteceu na vida deles dois da mãe e do filho, ele deu o recado, dizendo que o filho dela disse que o amava e que não tinha tido tempo de dizer enquanto estava vivo. E outras tantas e tantas historias que ele