espiritismo
Segundo definições, espiritismo é a ciência que estuda a natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. A doutrina espírita não é, pois, uma cadeira cientifica em estricto sensu, como são a exemplo a física, química ou biologia. Contudo, valendo-se de metodologia própria que quando não abandona algumas premissas base do método, certamente extrapola do denominado ciência, ou seja, ela é baseada na ciência filosófica ou ainda da religião. O trabalho tem como objetivo analisar a doutrina espírita, analisar ainda como os seus membros se comportam nas reuniões e fora dela.
Ha ainda observações de seguidores que nos diz que o espiritismo tem fartos relatos na bíblia ou ainda nos comentários de Platão.
Introdução
Quando cheguei a campo, notei que o ambiente é bastante agitado, no entanto a calma e a serenidade que os membros ativos da reunião nos passa é particularmente intrigante; a reunião tem inicio ás 19 horas, todas as segundas, quartas, sábados e domingos, em dias de semana as reuniões são particulares com dois mensageiros da fraternidade um que tem o dom de sentir, falar com espíritos desencarnados e outro tem a habilidade de refletir os espíritos, popularmente “receber”. Os praticantes vão em busca de respostas, em busca de cura ou ainda em busca de conhecimento do evangelho segundo os espíritas, são vários mensageiros da fraternidade branca universal e vários praticantes.
Segundo os mensageiros a doutrina busca o crescimento e o desenvolvimento espiritual de cada membro, busca equilibrar o sistema magnético, que é o nosso corpo, eles usam muitas disciplinas como a física e a biologia para explicar a sua teoria de como o nosso corpo é só a carne e a teoria magnética da física relacionando-a com o nosso desenvolvimento mental, implica que o nosso sistema é como o de um computador ou como a frequência de um radio, se a frequência é boa ou ainda se é apenas armazenadas coisas boas o seu sistema funciona