Especifica O Vag O V1
AutoSystem
Grupo 4
Versão 1.0 Florianópolis, 09/10/2014
1. Introdução
A empresa DUREZA SA solicitou uma solução automatizada para o transporte de seus produtos dentro da fábrica. Neste documento encontram-se as especificações do equipamento para o projeto.
2. Apresentação do problema
2.1. Espaço de Trabalho
3. Especificações Funcionais
As Especificações Funcionais englobam uma série de especificações que o equipamento deverá atender para cumprir com as exigências do problema proposto.
Tais especificações serão divididas em quatro secções: Funções Básicas, Função Específica, Especificações de Segurança e Especificações Operacionais.
3.1 Funções Básicas 3.1.1 - Iniciar; 3.1.2 – Parar; 3.1.3 – Deslocar-se para frente; 3.1.4 - Deslocar-se para trás; 3.1.5 - Detectar carga; 3.1.6 – Detectar pontos de parada;
3.2 Função Específica
A Função Específica é constituída pelas Funções Básicas através da aplicação das mesmas no espaço proposto.
O equipamento inicialmente encontra-se posicionado no ponto de carga, onde aguarda o posicionamento de 2 blocos de aço, cada um em um compartimento de carga separado, provenientes do setor de fundição. Detectada a carga, o AGV inicia a operação deslocando-se para frente pelo monotrilho fixado no espaço de trabalho.
O veículo segue até o ponto de descarga, onde para no ponto de descarga do primeiro bloco e aguarda a retirada do bloco pelo robô manipulador. Confirmada a retirada do primeiro bloco, o AGV desloca-se até o ponto de descarga do segundo bloco, onde aguarda a retirada do segundo bloco pelo robô.
Confirmada a retirada do segundo bloco, o AGV inicia a operação de retorno, na qual desloca-se para trás até o ponto de carga, e então para. Novamente posicionado no ponto de carga, o veículo aguarda o posicionamento de novos blocos no compartimento de carga.
O AGV se