especies de árvores
Laurel Ficus ou a Índia: Árvore Green (Ficus microcarpa) Esta maravilhosa e bela árvore, pertence a uma lista de plantas que purificam o ar, ou seja, ar puro, filtra gases tóxicos e produzem oxigênio e assim ajudar a torná-lo "habitável "espaços fechados.
(36 exemplares)
A (Pachira aquática), conhecida vulgarmente como munguba , mamorama,castanhola, castanha-do-maranhão,carolina, paineira-de-cuba e mamorana , é uma árvore frondosa, cujas folhas pecioladas e digitadas apresentam de 5 a 9 folíolos verde-escuros. Suas flores com 5 pétalas muito grandes são castanho-avermelhadas.As sementes são comestíveis. Espontaneamente, a árvore vegeta em locais úmidos, nas margens e nos barrancos de rios e lagoas, ou em terrenos alagadiços e brejosos, de onde provém a palavra "aquática" do seu nome científico.
( 17 exemplares)
O nome "Pau-rei" (Pterygota brasiliensis), provém do seu grande porte. Seu tronco é liso e claro, sendo esta uma de suas características. De folhas largas e crescimento rápido, existe em áreas remanescentes de Mata Atlântica e é também aplicado no paisagismo urbano. Suas flores são vermelhas e discretas e o fruto é grande e de casca dura que se abre liberando as sementes aladas.
(14 exemplares)
Espécie chamada de oiti (Licania tomentosa), oiti da praia, guaili, oiti cagão, oiti mirim, oitizeiro que atinge altura máxima de 15 m, com tronco de 30 a 50 cm de diâmetro. Copa frondosa e as raízes não são agressivas. Árvore tem como seu habitat a floresta pluvial atlântica.
(12 exemplares)
A Palmeira-de-leque-da-china (Latania chinensis) é uma palmeira da família Arecaceae, também conhecida como Palmeira-de-leque e Falsa-latânia.
Possui um estipe de 8 a 15 m de altura e 20 a 25 cm de diâmetro. Essa espécie é a mais popular de todas as palmeiras de leque do gênero Livistona, podendo ser facilmente reconhecida,