Especie Ailuropoda melanoleuca
Reino: Animalia é composto por seres pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, que suas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente em que se envolve ou pelos animais. Diferentemente das plantas, grande parte desses organismos tem capacidade de locomoção, permitindo de forma eficiente sua distribuição nos mais diversos ambientes.
Filo: Chordata esse filo é dividido em três Subfilos: Urochordata, Cephalochordata e Vertebrada. Os dois primeiros são, didaticamente falando, denominados protocordados. Estes não possuem crânio e tampouco vértebras: cordados invertebrados.
Classe: Mammalia ou classe dos mamíferos, é uma classe de animais vertebrados que se caracterizam pela presença de glândulas mamárias que, nas fêmeas, produzem leite para alimentação dos filhotes (ou crias), presença de pelos ou cabelos, com exceção dos golfinhos e das baleias, que na fase embrionária possuem pelos.
Ordem: Carnívoro é uma ordem de animais mamíferos placentários, encontrados em quase todo mundo. Suas características são a presença de pés com quatro ou cinco dedos com garras, machos com báculo, dentes adaptados para cortar, com a presença de caninos fortes, cônicos e pontiagudos. Família: Ursidae é uma família de mamíferos plantígrados, na ordem dos carnívoros de grande porte compreendendo os ursos e o panda, sendo classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelha, o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas.
Gênero: Ailuropoda é um mamífero carnívoro da família HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Ursidae" \o "Ursidae"Ursidae . O focinho curto lembrando um urso, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.