Especialidade
ESPECIALIDADES
ATIVIDADES DOMÉSTICAS
Ajudante do lar
1. Ajudar na realização de duas das seguintes atividades domestica:
Lavar a roupa: 2 a 3 vezes por semana, separo as roupas (brancas, coloridas, pretas, lençóis, toalhas de banho, pano de prato, toalha de cozinha, roupa jeans e roupa social) coloco para bater na maquina separadamente adiciono sabão em pó, nas brancas deixo de molho e coloco alvejante. Depois de lavadas, acrescento amaciante, deixo agir por alguns minutos e centrifugo. Estendo logo em seguida.
Preparar uma refeição: Os pratos que mais gosto de fazer são arroz e feijão. Os meus temperos são alho e cebola para os pratos, pois ficam mais saborosos. Cozinho de tudo um pouco.
Comprar alimentos: Compro uma vez por semana, compro material de limpeza e higiene pessoal, lanche para escola, alimentos em geral, frios, frutas e verduras.
Preparar a mesa e servir alimentos: O dia que mais gosto de preparar a mesa e no sábado, pois coloco pratos diferentes e sirvo de modo diferente os alimentos, a mesa fica mais bonita.
Lavar louça: Geralmente esta tarefa fica para meu esposo, mais gosto mais de lavar do que guardar. Separo a louça da seguinte forma: copos, panelas, vasilha de plástico, alumínio, louca de vidro, talheres e pratos. Começo lavando os pratos, depois todos os copos, louça de vidro, vasilha de plástico e os alumínios que nessa hora uso bombril, para finalizar lavo os talheres.
2. Arrumar sua cama e ajudar a arrumar seu quarto por três semanas seguintes. Arrumo a cama e o quarto todos os dias. Troco os lençóis e limpo os moveis uma vez por semana.
3. Demostrar habilidades em fazer duas das seguintes atividades:
Aspirar, sacudir ou limpar um tapete: Para aspirar é necessário verificar se a sacolinha do aspirador não esta cheia, se estiver tem que trocar. O sentido de aspirar e como varrer com vassoura, sempre de um modo que não fique nenhum pó para trás. Se for sacudir o tapete, tem que