Espaço de atividades – língua portuguesa, educação física e artes.
1 INTRODUÇÃO
Nesse trabalho procurarei apresentar a disciplina da Educação Física na escola que compõem o sistema educacional tem a função de proporcionar aos alunos a compreensão de sua realidade, primordialmente, por meio do movimento humano, que representa o objeto de estudo e intervenção da Educação Física. Sobretudo devido às mudanças na forma do homem produzir e organizar sua prática social, oriundas das diferentes manifestações corporais e culturais, como jogos, lutas, ginástica, esportes e danças (atividades rítmicas e expressivas).
A disciplina Fundamentos e Metodologia para o Ensino de Língua Portuguesa subdivide-se em duas vertentes: os conteúdos abordados na tele-aula (O ensino e aprendizagem de língua portuguesa; A variação lingüística e os objetivos dos PCNs para o ensino de Língua Portuguesa; e Algumas práticas pedagógicas no Ensino da Língua Escrita); e os conteúdos que veremos nas Web Aulas (As Concepções das Crianças a Respeito do Sistema de Escrita; As Concepções de Linguagem sobre o Ensino de Língua Portuguesa e Variação Lingüística e Ensino).
O Ensino das Artes que busca no profissional encatá-lo uma área do conhecimento tão importante quanto às outras, mexe com emoções e sentimentos, com proposta contemporânea do ensino e aprendizagem de Artes, em suas linguagens artística e seus campos conceituais. Refletindo o ensino multicultural e as possibilidades de utilizar atividades nas aulas de Artes que abordem o mesmo.
2. DESENVOLVIMENTO
Os espaços para realização de cada atividade será as salas de aula, e a quadra da escola.
Primeiro tema:
ARTES – A CASA DA ARTE OU SALA DA ARTE
Duração: 30 min.
Objetivo: A Casa da Arte ou Sala da Arte.
Tem a tarefa de desenvolver a autonomia pessoal, intelectual e social de crianças, adolescentes e adultos. Ao atender várias faixas etárias, ela mostra a necessidade de adaptação às demandas da sociedade para que se