espanhol
2 º fala joao victor: Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho, que acompanha as refeições principais.
3ºfala jessica helena: O uso de azeite de oliva como gordura culinária por excelência, tanto em cru como para fritar. O uso do azeite até princípios do século XX era pouco habitual e o uso de gorduras animais, sobretudo a manteca de cerdo, era mais comum.
4º fala jessica helena: A utilização do sofrito como operação inicial na preparação de muitos pratos.
• 5º fala Daniel paozin:
• o emprego do alho e da cebola como principais condimentos.
• O hábito de acompanhar as refeições com vinho.
• O pão como acompanhamento da maioria das refeições.
• O grande consumo de saladas, sobretudo no verão.
6º fala carolina: gazila A cozinha galega baseia-se na qualidade dos seus produtos frescos. As especialidades mais importantes são preparadas com peixe e mariscos: polbo (polvo) (por exemplo, o polbo á feira, também conhecido como polvo à galega, típico das feiras e romarias, é polvo cozido, cortado em pedaços e temperado com azeite e pimentão), pescada, ollomol (cast. besugo), vieiras, mexillóns, percebes, gambas, cigalas, centolos e muitos outros.
7º fala Camila: Andaluzia Na culinária da Andaluzia destaca-se o pescaíto frito (peixes pequenos ou cortados em pequenos pedaços, envoltos em farinha de chícharo e fritos), o jamón serrano , o gazpacho , o salmorejo (uma sopa fria de vegetais, como o gaspacho, mas na forma de creme) e o flamenquín (filetes de lombo de porco enrolados sobre um recheio e panados) cordobeses, a pringá (uma pasta de carnes diversas cozinhada a fogo lento, para comer como acepipe), o rabo de touro
8º fala joabezin pai vei:
Sopa castelhana
Na região interior e montanhosa de Castela e Leão, a culinária