Espanhol Ruana Holanda 2 1
Colégio da Policia Militar de Alagoas Tiradentes (CPM)
Alunas: Amanda Holanda Brunna Gerlany Marcelo Augusto Maria Haryana Nayane Soares Ruana Holanda
Números: 03,07,21,22,24,28
Série: 3 ano
Turma: "A"
Maceió-AL 23 de Março de 2015
Sumario
Introdução _________________________
Desenvolvimento _____________________
Conclusão __________________________
Anexos ____________________________
Bibliografia _________________________
Introdução
A Espanha passava por um período glorioso, por causa das grandes navegações. As riquezas provenientes da América e da índia patrocinaram o esplendor artístico da Espanha, levando sua cultura a atingir um status inigualável. A fama artística e econômica da Espanha também se estende pelos países vizinhos e por todo o continente europeu. As esferas intelectuais mais privilegiadas foram: A literatura, as artes plásticas, a música e a arquitetura.
Desenvolvimento
Nascimento da Literatura Espanhola
A literatura espanhola tem os seus inícios com o poema épico Cantar de Mio Cid. Para outros autores, as glosas emilienses e glosas silenses ( anotações á margem de textos em latim) devem ser também referidos no estudo da literatura como primeiros usos do espanhol.
Outros autores colocam também as "jarchas" ("carjas" em português) como manifestações literárias anteriores ao romanceiro tradicional espanhol, mas dentro da literatura espanhola. Esta visão encontra-se confrontada com outras visões como ser parte da literatura portuguesa por serem dialectos moçárabes mais semelhantes ao português medieval de que ao espanhol. Outros estudiosos qualificam os dialectos meçárabes como línguas independentes e analisando, portanto que as carjas não