Esmalteria
5.1 Plano de Negocio de Salão de Beleza
Para abrir um empreendimento precisa-se fazer um plano de negocio, que é estudar as situações a partir do que se vai investir e quanto pretende lucrar, vendo assim a sua viabilidade para se implementar o projeto tentando analisar diversas situações para que ocorra o desejável com abertura do negocio.
Algumas questões tem que ser levantada para abrir um empreendimento, neste caso um Salão de Beleza, deve-se questionar:
• Para começar, você precisa confirmar a existência de interessados em comprar os serviços que pretende oferecer no “Salão de Beleza”.
• Por um preço que compense todos os seus custos e dê lucro.
• Em quantidade que acumule no final de um período de tempo um montante de lucro que compense a empreitada.
• E que estas condições durem por tempo que compense a montagem do negócio. Isto é, dê o retorno que você deseja.
• E ainda, que você realmente esteja disposto a enfrentar e comandar o dia-a-dia desta operação, significa que você e sua família adaptarão o estilo de vida às condições que este negócio necessitar, caso esteja no comando da operação do Salão de Beleza
A partir dessas perguntas começa abrir questões para fazer um plano de negocio (PN), na tabela abaixo mostra o que se deve considerar para se elaborar um PN.
A partir destas respostas começa a se planejar como irá funcionar o Salão de Beleza e analisar a viabilidade dele, a partir disso olha-se a questão do investimento, custo e lucro que esse projeto poderá ter.
“Não faça suposições e não seja otimista demais, trate esta questão com seriedade e veracidade. Antes de seus sócios, antes das fontes de financiamento que por ventura vier a utilizar, é você que precisa ter certeza da composição de gastos que resultará no “Salão de Beleza” que vai monta”.
O investimento inicial para o salão de beleza tem que ser analisado e pesquisado o quanto se irá gastar na implementação deste