Escuta o teu corpo
Lise Bourbeau
“Você é tão perfeito quanto é capaz de ser em cada instante da sua vida”.
“A cada instante da vida, cada um de nós age com o melhor da sua consciência”.
“Cada dia da sua vida lhe oferece novas experiências a fim de que você possa brilhar cada vez mais com a sua perfeição”.
“Aceitar o amor em todas as palavras, atos e pensamentos”.
Desde que nasce o corpo sabe como ser um corpo. Ele não precisa aprender a dormir, ter sede, chorar, espirrar, transpirar, sentir calor, sentir frio, ativar as funções de eliminação, digerir, bocejar, vomitar, engolir, rir, se mexer, sangrar, promover o processo de cicatrização etc. Ele sabe tudo isso de um modo instintivo. Ele também conhece as suas verdadeiras necessidades: o nome, a nutrição, os elementos nutritivos. Nós simplesmente nos esquecemos de confiar nele com relação a este assunto.
Seja o que for que signifique, o corpo tem mil e uma maneiras de dizer para você tomar consciência dos seus atos, palavras e pensamentos.
EXERCÍCIO I:
Escreva numa folha de papel tudo o que você se lembra de ter feito no decorrer da última semana:
1. As coisas que você tem consciência de ter feito, as que você fez para si mesmo e aquelas que o ajudaram a sentir-se bem, que lhe proporcionaram alguma felicidade.
2. Mencione coisas que você fez para os outros, assinalando se as fez voluntariamente, ou ainda o que o levou a fazê-las.
3. Faça uma relação das pessoas que criticou ou julgou durante a semana, aquelas que fizeram ou disseram coisas que não lhe agradaram e as que você teria preferido que elas dissessem ou fizessem. Podem ser situações em que você fez críticas por meio de palavras ou de pensamentos.
4. Escreva tudo o que recordar.
SOU UMA MANIFESTAÇÃO DE DEUS.
POSSO, PORTANTO, CRIAR O QUE DESEJO E ALCANÇAR MUITA PAZ E UMA GRANDE FORÇA INTERIOR.
É fundamental que você esteja consciente do que pensa, faz, diz e sente para produzir o que deseja ter ou ser.