escritores da liberdade
Escritores da Liberdade
Alessandra Masiero Roldo
Pedagogia 2013/07
Olívia Carraro
Vacaria, 30 de setembro de 2013
Escritores da Liberdade
Nossa sociedade hoje em dia está cada vez mais submetida com suas ações, onde vivemos em ambientes diversificados e com realidades diferentes, tendo em vista pontos negativos e positivos.
No filme nos mostra uma realidade que já esta se mostrando em nossa volta, um ambiente com muita violência, guerra, prostituição, alcoolismo, preconceitos, um lar destruído por esses fatores e por muitos outros. As crianças e os adolescentes em busca da sua própria identidade são criados e influenciados com muita agressividade ao seu redor.
Podemos observar no filme Escritores da Liberdade, que uma jovem professora, começando a sua carreira, com pouca experiência se depara com uma turma de alunos corrompida pela violência, tráficos de drogas, racismo, com abaixa aprendizagem não demonstrando interesse em aprender.
A professora procura subsídios de como incentivar os seus alunos, a apreciar as suas aulas, acaba procurando a direção da escola que não demonstra interesse em ajudá-los, pois são fracassados.
Aos poucos a professora começa a conhecê-los e pegando o ponto mais fracos deles com suas histórias acaba descobrindo que todos já passaram por agressões físicas, onde já foram vitimas. A professora determinada não deixa de ajudá-los tenta muitas formas de cativá-los e incentivá-los, combatendo um sistema deficiente lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. . A professora decidida procura novas técnicas e apoio dos diretores. Os alunos vêem que alguém está preocupados com eles e formam uma grande família em sua turma eles acabam percebendo que conquistaram um espaço, descrevendo as suas histórias em seu diário, se sentindo incentivados, em ir adiante, ainda mais quando ouviram os