escrita feminina
Tomo como premissa o estudo sobre a escrita feminina, como construção da identidade feminina no Brasil através de poemas, poesias e etc. Com isso a fim de identificar à escrita, pois muitas obras de autoria feminina alcançaram seu espaço na Literatura, coisa que antes era somente da ala masculina. Hoje já existe varias pesquisa em torno dessa escrita percebe que esses textos possuem várias características que diferenciam dos demais textos.
Os estudos acerca da mulher vêm desde a década de 1960, com o desenvolvimento do pensamento feminista. A experiência da mulher como leitora e escritora é bem diferente do masculino e isso teve varias mudanças foram marcadas pela quebra de paradigmas e pela de novas expectativas.
Porém a mulher sempre foi submissa ao homem, pois em décadas passada elas não podiam se expressar nascia somente para servi como filha depois ao seu esposo. Poucas conseguiram se expressar aquilo que gostaria. Foi uma batalha longa até conseguirem o direito ao voto, a trabalhar fora de casa.
Além do mais todos têm que ter direitos iguais, seja em qualquer sexo, raça ou crença, inclusive o direito a liberdade de expressão.
Na verdade as grandes mudanças acerca da mulher foram determinantes para o surgimento de uma literatura feminina, como novos reflexos dos papéis da mulher na sociedade, como exemplo maior tem uma presidenta que governa nosso país, vejo que tem muitas mulheres que estão ocupando cargo de muitos homens.
Com todo esse amadurecimento sua literatura passa a ser considerada como crítica, não mais vista como antes, onde seus textos eram visivelmente marcados pela amargura, pelo ódio e por ressentimentos em relação aos homens, seres odiados e temidos por deterem o poder de barra-lhes, entre tantas outras coisas, a liberdade de escrever. (ZOLIN, 223).
Com esses avanços a mulher em seus escritos começa a usar a Literatura como uma arte e não como mais para expressar seu ressentimento. Talvez seja com isso que muitos homens