Escravos
ESCRAVISMO-COLONIALISMO
PROF:Fabiano,Fabio,Cleiton,Janaina,Reinaldo.
Concórdia sc
2012
introdução:
Com uma ampla abrangência histórica a escravidão teve um momento condicional, onde muito foi extraido das vitimas da excravidão, um fato açonbrozo na história, essa destruindo uma geração, onde tudo foi modificado segundo seus donos, o mais fraco pagará o preço, quando as condições de vida sâo subhumanas, com alimentaçâo deplorável e as formas de trabalho degradantes, as mercadorias homens continham muitas avarias, e muitas vezes com o prazo de validade vencida.
O colonialismo sempre esteve ligado ao desenvolvimente a qualquer custo, apezar de existir um administrador das terras , onde os agregados da propriedade entregavam com seu exforço diário em busca de alimento e alguns trocados, os produtos cultivados com o intuito de fortalecer o crescimento das metrópoles.
Com a expanção maritima, Portugal iniciou, seu caminho, a cidade de Ceuta foi a primeira, no norte da África. Onde D.Henrique, filho de D.João I, onde na volta a Portugal, em 1416, fundou a Escola e Sagres, afim de pesquisas na navegação. Datas marcantes para a história Portuguesa, 1415- conquista de Ceuta, 1419- chegada a ilha da madeira,1431-reconhecimento do arquipélago de Açores, 1434-Gil Eanes ultrapassa o cabo bojador, 1443-Nuno Tristão chega a ilha de Arguim, 1445-Nuno Tristão atinge a Senegãmbia e Diniz Dias ultrapassa a Foz do Senegal, 1482-Diogo Cão descobre o Zaire, 1488-Bartolomeu Dias atinge o cabo sul-africano, uma denpestade aplacou e por isso sucedeu-se a compreensão do cabo das tormentas, 1498-Vasco da Gama, lidera a frota de quatro navios, chegando a cidade de Calicute nas Indias.
A Espanha faz parte das navegações, com os reis Fernado e Isabel,