Escravos da Tecnologia
A Tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, praticamente tudo gira ao seu redor: computadores, celulares, televisores entre tantos outros aparelhos eletrônicos. E tudo isso agiliza nossa vida.
Antigamente um produto que demoraria meses para ser fabricado, hoje é feito em poucas horas, com ajuda de máquinas, mas o trabalho manual tende a cada vez mais ser desvalorizado, por ser mais caro e demorar muito mais para ficar pronto, mas essa não é a única desvantagem, há também a questão do desemprego: a industrialização faz com que muitos trabalhadores sem outro tipo de especialização percam seus empregos, pois o serviço de uma máquina faz o serviço de vários trabalhadores, em muito menos tempos, embora essas máquinas sejam caras, depois de pouco tempo o dono consegue recuperar todo o dinheiro gasto. E a tecnologia acaba atrapalhando muita coisa, quem nunca se atrasou para algum lugar com a desculpa: já estou saindo do Facebook!
E é exatamente ai que começa todo o problema, pois a partir do momento que deixamos de fazer algo por causa dela, ela estará nos trazendo malefícios, pois temos que ser auxiliados por ela, e não sermos escravos dela.
Um grande exemplo desses escravos são pessoas que ficam jogando videogame até o amanhecer, e muitos tipos de jogos podem afetar o nosso comportamento, jovens adolescentes que não tem a mentalidade tão formada, podem se influenciar por jogos violentos, e começar colocar em prática tudo aquilo que ele vê, que parece muito real com a crescente modernização dos gráficos.
Um dos exemplos mais conhecidos é o Massacre de Realengo ocorrido em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã
É claro que tal fato não ocorreu exclusivamente por ele jogar jogos de violentos, mas pode ser que ele tenha tirado inspiração deles.
Já não dependemos mais de tantas coisas, agora vamos ficar a mercê de uma máquina?