Escravidao na antiguidade
CENTRO PAULA SOUZA
ALUNOS:.
ESCRAVIDÃO NA ANTIGUIDADE
Ilha Solteira – SP
2015
ALUNOS:.
ESCRAVIDÃO NA ANTIGUIDADE
PROFESSOR:
Sumario
O Egito antigo ......................................................................... 4
Grécia antiga .......................................................................... 5
Brasil colonial ......................................................................... 6
Reino de Cuxe ........................................................................ 7
Referencias ............................................................................ 8
O Egito Antigo
O Egito Antigo era formado por classes sociais que iam desde o Soberano Faraó até os escravos capturados na guerra, viviam em uma monarquia teocrática. Membros da classe alta eram enterrados em tumbas amplas e decoradas com relevos e pinturas que proporcionavam grandes riquezas de materiais.
A pirâmide social mostra a divisão entre as classes sociais. Tendo ao topo o Faraó que tinha poder absoluto e era considerado como um Deus vivo na terra. Faraó era dono de todo o Egito, tinha como funções manter a ordem e a justiça na sociedade, caso contrário teria a punição de morte.
A Nobreza eram pessoas diretamente ligadas ao Faraó, eles não pagavam impostos e se casavam entre parentes para que o sangue permanecesse azul da Dinastia.
Os Escribas considerada uma classe muito importante, eles eram os únicos que poderiam seguir carreira como administrador público.
Os Soldados uma classe pequena, sua função era garantir a proteção do território. Devido as invasões e a necessidade de uma defesa mais forte, o exército e a tecnologia foram aumentadas.
Os Artesãos formado por pessoas com todos os tipos de habilidades de artesanato trabalhavam em aldeias produzindo artefatos para o comercio local, já os mais o Faraó ou para a