Escopo de calculo
Cálculo Aplicado: Arquitetura e Urbanismo
Telhados na arquitetura.
Resumo - Objetivo
Neste trabalho falarei sobre a construção dos telhados na arquitetura, A cobertura é a parte superior da construção que serve de proteção contra o sol, a chuva, os ventos etc. Existem superfícies planas, como as lajes horizontais e inclinadas e os telhados com telhas cerâmicas, de alumínio, de plástico, de fibrocimento, de zinco, de ardósia etc, e superfícies curvas, como as abóbadas, as cúpulas, as estruturas em arco e as cascas.
Introdução
Inserir aqui a introdução (Estilo Word TA_Main_Text). A introdução deve ser o mais objetiva e concisa possível, sem subtítulos. O trabalho deverá ser digitado neste modelo, pedindo-se que os autores não alterem nem modifiquem nenhum dos estilos e configurações existentes. As referências devem ser colocadas o mais próximo da citação, empregando números arábicos entre parêntesis, por ex., “....conforme descrito na literatura (1-9).”. Após ter terminado o trabalho, salve-o com um nome apropriado; O trabalho não deve ultrapassar 15 páginas.
Metodologia
As coberturas são classificadas segundo os sistemas construtivos e materiais utilizados. Desta forma, encontram-se: a) coberturas minerais: são materiais de origem mineral, entre as quais placas de pedras como a ardósia, muito utilizadas na antiguidade (castelos medievais) e mais recentemente apenas com finalidade estética em superfícies cobertas com acentuada declividade (50% < d >100 %). b) coberturas vegetais rústicas (sapé): de uso restrito a construções provisórias ou com finalidade decorativa, são caracterizadas pelo uso de folhas de árvores, depositadas e amarradas sobre estruturas de madeiras rústicas ou beneficiadas. c) coberturas vegetais beneficiadas: podem ser executadas com pequenas