Escolhas certas (José do Egito)
Jacó tinha 12 filhos, entre eles tinha o José, que era seu preferido por ser seu primeiro filho com sua amada. Os irmãos de José com o passar do tempo foram pegando ódio por ele, ate que então tiveram a ideia de matar ele, só que depois desistiram e venderam José para o Egito e disseram para seu pai que ele tinha sido morto por um animal.
Quando preso Jose na prisão interpretava os sonhos dos outros prisioneiros, e então um dia o rei do Egito teve um sonho e ficou sabendo de José, e o chamou para decifrar o dele.
Após Jose dizer ao rei que seu sonho dizia que eles teriam 7 anos de fartura e depois 7 anos de miséria no Egito, o rei chamou José para ser governador para ajudar a estocar os alimentos para se prevenir dos 7 anos que viriam de miséria.
Passou-se os anos e chegou os sete anos ruins, quando varias caravanas iam no Egito comprar seus alimentos, porque no resto das cidades não tinham. E Jose era o encarregado de vender.
Num dia então, seus irmãos foram comprar seus mantimentos e Jose logo os reconheceu, mais seus irmãos não. José os tratou friamente, e os acusou de serem espiões, os fazendo trazerem seu irmão mais novo que não tinha vindo para provar que não eram. Mais tudo não se passava de um plano de Jose. Depois de trazerem Benjamim ele os deixam ir, porem põe dinheiro em suas sacolas para o acusá-los de roubo, e então quando os guardas veem, eles dizem que vão prender Benjamim. E é nessa hora que seus irmãos não deixam, porque ele era o segundo filho preferido de seu pai e se Benjamim também não voltasse pra casa assim como Jose, seu pai não aguentaria, podendo ate morrer, e então José vê que eles se arrependeram e conta a verdade. E trás seus irmãos e seu pai, Jacó, para morar junto a ele.