ESCOLAS DE SAMBA
Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Beija-Flor - Foi criada em 25 de dezembro de 1948 por um grupo de samba Nilópolis, o grupo formou um bloco de carnaval que veio da baixada fluminense que mais tarde se transformaria em escola de samba. Sua estreia como escola de Samba ocorreu em 1954.
Grande Rio – a escola representa uma das mais famosas escolas de samba do Rio de Janeiro. Com uma história cheia de vitorias e sonhos, escola que vem da baixada Fluminense e representa Duque de Caxias escola da Sapucaí. Com um sucesso que foi rápido e uma escola que cresceu aparentemente rápido. A escola teve seu inicio em 1988 e já desfilava no grupo especial desde então.
Unidos da Tijuca – umas das escolas de samba mais antigas do Rio de janeiro. Tijuca teve seu inicio dia 31 de dezembro de 1931 no Morro do Bordel. A escola teve sua primeira vitória em 1936 com o enredo “Sonhos delirantes”.
Mangueira – A escola do Morro da Mangueira é uma das mais tradicionais e importantes escolas do Rio de Janeiro. Foi criada em 1928 em abril desse ano. As cores da bandeira da escola foi uma sugestão do compósito e ilustre Cartola. A escola se inicia com a junção de blocos de Carnavalescos como: Mestre Candinho, Arengueiros, Tia Tomásia, Tia Fé, Senhor Júlio e o Rancho Príncipe das Floresta Salgueiro – a escola surgiu em 1953 com uma atitude renovadora. Mas foi em 1960 que a escola atingiu o ápice com a entrada de dois carnavalescos muito importantes Fernando Pamplona e Arlindo Rodrigues.
Vila Isabel - iniciou em 1947 e só depois de 20 anos foi para o grupo especial com o desfile