escolae familia
Discente –
Curso – Pedagogia
Docente –.
O PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
Candeias, 24 de novembro de 2014
O PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
FAC – Faculdade Regional de Filosofia e Ciências e Letras de Candeias.
Paulo Lima
Candeias, 24 de novembro de 2014
INTRODUÇÃO
A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. "Perguntar a importância da Educação é como perguntar qual a importância do ar para nós. É pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida", disse a socióloga e pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Sandra Unbehaum.
Independente da ação da uma vontade consciente, os pais estão sempre participando da educação de seus filhos; desde o começo da vida, quando o comportamento dos pais pode influenciar a forma como os filhos irão se relacionar com o mundo e com as pessoas. O comportamento dos filhos diz muito sobre a forma como os pais agiram sobre determinado assunto.
Através do mesmo, iremos dissertar sobre o que é educação e a importância do papel em que os pais detém no mesmo, seja ela de forma formal ou informal, Evidenciando as consequências do que uma falta ou uma má educação dos mesmos pode influenciar na vida de seus filhos.
EDUCAÇÃO
Educação é o desenvolvimento integral do indivíduo: Corpo, mente, espírito, saúde, emoções, pensamentos, conhecimento, expressão, etc. Tudo em benefício da própria pessoa, e a serviço de seu protagonismo e autonomia. Mas também sua integração harmônica e construtiva com toda a sociedade.
Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo