escola
O QUE É?
● é todo resíduo que tem origem animal ou vegetal, ou seja, que recentemente fez parte de um ser vivo.
● Neles pode-se incluir restos de alimentos, folhas, sementes, restos de carne e ossos, papéis, madeira(palito de dentes) etc.
● Esse tipo de lixo é considerado poluente e, quando acumulado, pode tornar-se altamente inatrativo e mal-cheiroso, devido à decomposição destes produtos.
● Caso não haja um mínimo de cuidado como armazenamento desses resíduos, cria-se um ambiente propício ao desenvolvimento de organismos ( bactérias, fungos, ratos, baratas e moscas ) que muitas vezes podem causar doenças .
● O lixo orgânico pode ser separado e usado como adubo ou utilizado para a produção de certos combustíveis a partir da biogasificação. EXEMPLOS DE LIXO ORGÂNICO
● Restos de alimentos
● Borra de café
● Guardanapos e toalhas de papel
● Palitos de dentes
● Chiclete
LIXO INORGÂNICO O lixo inorgânico, será todo aquele resíduo que não apresenta uma origem biológica, isto é, não deriva de um organismo vivo diretamente, a não ser que derive do meio industrial, ou é o resultado de algum processo não natural. Os produtos de tipo industrial como, por exemplo, as garrafas, os plásticos, entre outros, são um exemplo deste tipo de lixo.
Assim mesmo, integra este grupo de resíduos, aqueles materiais sanitários de descarte. Assim, todos os elementos empregados nos hospitais ou centros de saúde, tais como: algodões, ataduras, gazes, agulhas, entre os mais recorrentes, são considerados como lixo inorgânico.
Artigo: http://queconceito.com.br/lixo-inorganico#ixzz3MABZBJCW
LIXO TÔXICO Lixo tóxico é todo resíduo que provém de substâncias com propriedades químicas nocivas ao ambiente e aos seres humanos. As pilhas, as baterias e os agrotóxicos, entre outros descartes industriais e hospitalares constituem exemplos de lixo tóxico.
Os resíduos liberados por esse tipo de lixo pode se acumular em cadeias e