Escola
Planejamento Global
Estratégico
Primeiramente deve ser definida a missão da empresa.
A empresa terá que abrir mão de algumas vantagens a fim de que se obtenha lucro no futuro. Como por exemplo descontos em equipamentos, e facilidade para pagamento, sendo cobrado até vinte por cento do valor do equipamento em em cada safra, até se chegue ao final. E se por acaso a safra não tiver sido boa haverá uma flexibilidade para o pagamento, fazendo com que o colaborador possa pagar parte dessa parcela na próxima safra.
Conseguir fornecedores mais baratos para conseguir abaixar os preços dos insumos e equipamentos.
A Presidência terá que tomar decisões conjuntas com todos os executivos, para que não haja conflitos e sim aceitação de todos os diretores (Leite,Café,Soja, Administração).
Tático
Deve ser feita uma assembleia com todos os envolvidos da empresa para que sejam transpassados todos os objetivos e metas a serem cumpridos.
Deve ser implantado treinamentos não só para a alta administração mais sim para todos os colaboradores da empresa, a fim de que se aja uma maior interação e facilidade de trabalho em grupo.
Devem ser criados planos de metas e incentivos aos funcionários que alcançá-las, como bonificações (renda extra), para que os mesmos não se sintam cobrados, e muito pelo contrário se empenhem muito mais, se integrando assim com os processos e objetivos da empresa
Devem ser feitas inspeções todos os meses a fim de auxiliar os trabalhadores.
Operacional
Os gestores terão que pegar mais pesado, mostrando a importância de se respeitar todos os processos operacionais e administrativos.
Os trabalhadores terão que participar de reuniões mensais para treinamentos, afim de se crie uma cultura visada na missão da