Escola
O Islamismo tem uma vasta cultura religiosa que é seguida fielmente por seus adeptos, com tradições e cultos que muitas vezes se confrontam diretamente com a cultura do mundo atual, gerando conflitos de todas as ordens, no entanto para os islâmicos a tradição e os ritos são parte fundamental de sua cultura religiosa.O Islamismo esta espalhado por todo o mundo, no Brasil existem cerca de dois milhões de islamitas e nos Estados Unidos cerca de seis milhões, a maior concentração de islamitas é encontrada na Indonésia.
Islã no seu sentido literal significa submissão, obrigação que todo muçulmano tem de seguir acima de qualquer outra, a vontade de Deus, o termo faz referencia a paz, uma causa defendida pelo profeta Maomé, enquanto viveu nas terras árabes. Há muitas curiosidades a cerca do Islamismo e também muitas distorções sobre esta religião, a verdade é que eles são monoteístas, ou seja, acreditam em um só Deus, que governa todas as coisas em todos os lugares, e a este Deus se curvam e obedecem. Alá é a palavra árabe que significa Deus.
Para se tornar muçulmano ou islamita não é preciso ter nascido muçulmano, os homens e as cidades de qualquer lugar do mundo podem se tornar adeptos, professar os votos e se tornar muçulmano, é bastante simples, depois dessa primeira conversão então começa um período de preparação e aprofundamento na fé, quando então eles são acompanhados e orientados por outro muçulmano, convertendo ateus. Existem dois segmentos do islamismo, uma que congrega a maioria dos muçulmanos que tem um comportamento de tolerância e paz, contudo há um