Escola técnica regional
INFORMAÇÕES GERAIS
As presentes normas objetivam padronizar o Relatório de Atividades que é exigido no Estágio Supervisionado Curricular da Escola Técnica Alto Médio São Francisco.
O Coordenador de Curso e o Coordenador de Estágios deverão colaborar na elaboração do Relatório pelo estagiário, com sugestões e correções que se fizerem necessárias.
Todos os aspectos do relatório como apresentação, redação, ortografia, etc, são de inteira responsabilidade do Estagiário. Recomenda-se, ao redigir o Relatório, o uso de vocabulário impessoal.
Freqüentemente os profissionais de nível técnico que atuam nas empresas em diversas funções, necessitam transcrever em forma de relatório, algum trabalho desenvolvido, desde que não haja um padrão ou formulário próprio para apresentação dos dados obtidos.
A título de orientação e para facilitar a sua elaboração, apresentamos a seguir um roteiro de relatório, que poderá ser utilizado pelo estudante na descrição de um estágio realizado, uma visita técnica ou mesmo um trabalho solicitado pelo professor. Este modelo de relatório é universalmente aceito, podendo ser utilizado para apresentação de artigos em revistas técnicas e em relatórios para conferências.
Em concordância com as características do trabalho, alguns itens poderão ser suprimidos ou acrescentados, no entanto sem afetar a estrutura geral do relatório.
APRESENTAÇÃO
REDAÇÃO: O relatório deverá ser redigido de maneira direta e objetiva, informando todas as atividades importantes realizadas durante o estágio. Trata-se de uma descrição do estágio envolvendo uma introdução, o local, atividades desenvolvidas, revisão de literatura técnico-científica de assuntos vivenciados no estágio e discussão dos mesmos, casos pertinentes enriquecendo o relatório e conclusões (resumo das principais atividades) e/ou sugestões.
TÍTULO: Deve ser objetivo e simples.
Exemplos:
1.1 - Análise da Capacidade Produtiva de um