Escola Tecnica SENAI Parâmetros construtivos e elétricos dos circuitos integrados
Pesquisa: Parâmetros construtivos e elétricos dos circuitos integrados; Características elétricas dos circuitos integrados.
Terminologia dos Circuitos Integrados
Apesar do grande número de fabricantes de circuitos integrados, grande parte da nomenclatura e da terminologia empregadas nesta área são mais ou menos padronizadas.
Parâmetros de Tensão e Corrente
ALTO BAIXO VIH (mínimo) – Tensão de Entrada Correspondente ao Nível Lógico Alto. É o nível de tensão necessário a representar o nível lógico 1 na entrada de um circuito digital. Qualquer tensão abaixo deste nível não será considerada nível lógico ALTO por um circuito digital.
VIL (máximo) - Tensão de Entrada Correspondente ao Nível Lógico Baixo. É o nível de tensão necessário a representar o nível lógico 0 na entrada de um circuito digital. Qualquer tensão acima deste nível não será considerada nível lógico BAIXO por um circuito digital.
VOH (mínimo) - Tensão de Saída Correspondente ao Nível Lógico Alto. É o nível de tensão necessário a representar o nível lógico 1 na saída de um circuito digital. Tal parâmetro normalmente é especificado por seu valor mínimo 2.
VOL (máximo) - Tensão de Saída Correspondente ao Nível Lógico Baixo. É o nível de tensão necessário a representar o nível lógico 0 na saída de um circuito digital. Tal parâmetro normalmente é especificado por seu valor máximo.
IIH (mínimo) – Corrente de Entrada Correspondente ao Nível Lógico Alto. Valor da corrente que circula na entrada de um circuito digital, quando um nível lógico alto é aplicado em tal entrada.
IIL (máximo) – Corrente de Entrada Correspondente ao Nível Lógico Baixo. Valor da corrente que circula na entrada de um circuito digital, quando um nível lógico baixo é aplicado em tal entrada.
IOH (mínimo) – Corrente de Saída Correspondente ao Nível Lógico Alto. Valor da corrente que circula na saída de um circuito digital, quando um nível lógico alto é gerado em tal circuito,