Escola Sustentável
ELAINE CALDEIRA
KEILLA LISBOA
ESCOLA SUSTENTÁVEL
CURITIBA
2012
CLAUDINEI BOSSONI
ELAINE CALDEIRA
KEILLA LISBOA
ESCOLA SUSTENTÁVEL
Trabalho apresentado à disciplina de ética e responsabilidade social do Curso de Administração de Empresas, 8º Período, Turma A, da Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER. Prof° Maria Del Carmem
CURITIBA
2012
IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE UMA ESCOLA SUSTENTAVEL
JUSTIFICATIVA: Uma escola sustável busca na sua estrutura modernas formas de se adaptar para reduzir o consumo de recursos cada vez mais escassos. Ensinar novas técnicas para minimizar a degradação do meio ambiente, dando um pequeno passo na conscientização da escola e da comunidade.
OBJETIVO: Implantar uma escola sustentável para resgatar costumes que ajude a preservar o meio ambiente, através da convivência de práticas exercidas por todos na comunidade educativa.
IDENTIDADE: Quando pensamos em sustentabilidade, o primeiro critério que devemos adotar é a escolha do local que iremos construir ou transformar. Qual serão os impactos que acontecerão na área escolhida, e as melhores maneiras de minimizar esses choques na natureza. Para construir uma escola sustentável precisamos mensurar os elementos que a compõe e maneiras eficazes de implementação do projeto. Alguns desses elementos é a água, lixo, energia, madeira, piso, bancos externos, vidros, papel, etc.
IMPLANTAÇÃO: Como será estruturadas as pessoas que farão Parte tanto da implementação do projeto até seu desenvolvimento.
Água - Apenas 1% da água do planeta é disponibilizado para nosso consumo, dividido entre rios lagos e lençóis subterrâneos. Mais de um bilhão de pessoas não tem acesso à água no mundo. Metade dos leitos nos hospitais é ocupada por doenças causadas pelo consumo impróprio dela, ou seja, água contaminada. Pensando nesses aspectos, A estrutura física contará com