Escola Segura
Este projeto foi desenvolvido na escola pública: Dr Felipe Silveira Bitencourt, situada na rua Ademar Bornia nº307, na cidade de Marialva-PR, aonde visualizamos os pontos de risco, aonde iremos desenvolver nosso trabalho de escola segura. Com auxilio da coordenação da instituição, para podermos levar o trabalho até a fase final, que seria as melhorias feitas no local. Ao chegarmos à escola, fomos bem recepcionados pela diretoria do local, nos cederam o espaço para que pudéssemos fazer a pesquisa, observando e fotografando os pontos de riscos no ambiente escolar.
Passamos por todas as partes do colégio, conhecendo o local aonde os alunos transitam diariamente, observamos vários locais que precisam urgentemente de melhorias, fazendo assim uma discussão em grupo de como demarcar estes locais.
Nesse projeto será apontado vários pontos em locais abertos. Acreditamos serem os que mais precisam de melhorias, principalmente nas quadras de esportes.
Ao conversar com funcionários do local, vimos e ouvimos que a precisão de melhorias no local é urgente. Está em construção um novo refeitório, pois o antigo refeitório não comporta a quantidade de alunos do local, e não possui uma possível saída de emergência, caso ocorra algum acidente.
A circulação do local em dias de chuva fica muito prejudicada, não possui cobertura suficiente para que os alunos possam transitar sem nem problema nos pátios do colégio.
Os banheiros da instituição foram um dos locais que mais chamaram a atenção do nosso grupo. Estava em perfeitas condições de uso, com acesso para cadeirantes e um banheiro nas normas corretas para atendê-los. Dentro da instituição têm uma A.T.I.(Academia da Terceira Idade), mas observamos algumas irregularidades nela. Fica em local descoberto e de