escola Paulo Freire trabalho de DP feito no 4 periodo
A importância da escola percorre a via de troca de conhecimento, pois é no ambiente escolar que se se formam cidadãos e fortalecem seus caracteres para que ingressem na sociedade de modo adequado, mas não podemos esquecer que é no âmbito familiar que o individuo aprende a se relacionar. É com a família em primeiro lugar que a evolução acontece, mas como já destacamos a escola é o instrumento para que isso ocorra de forma natural e tranquila, ou seja, a escola é a mediadora desse acontecimento.
Então para que se chegue ao um objetivo comum é preciso que sejam implantadas estratégias politicas para que os diretores, professores e colaboradores possam se adequar e disponibilizar um ensino de qualidade. Neste trabalho de pesquisa, pretendeu-se apresentar respostas que atendam e resolvam as problemáticas da escola fictícia: Paulo Freire, para que a mesma através destes novos processos pedagógicos possa enfrentar seus desafios.
2 DESENVOLVIMENTO
1. A escola Paulo Freire trabalha com alunos de inclusão, sendo que os professores colocaram que existe uma grande dificuldade em trabalhar com esse público. Sabemos que a dificuldade existe e que todos os que trabalham com crianças em processo de inclusão são cotidianamente confrontados com questões relacionadas ao seu desenvolvimento, o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente os reconhece como sujeitos de pleno direito postula sua “condição peculiar” de “pessoas em desenvolvimento” (CIRINO, 2001, p.15). Assumir a diversidade no círculo escolar implica compreender que o processo de formação humana se realiza em um contexto histórico, social, cultural e político, e os alunos que apresentam necessidades educacionais requerem atenção individualizada, para que a inclusão se efetive no espaço escolar. Nesse sentido, trabalhe as medidas necessárias para que o processo de inclusão se efetive na escola Paulo Freire.
Resposta:
Nesse caso se torna