Escola Estadual Gon Alves Dia1
277 palavras
2 páginas
Escola Estadual Gonçalves DiasBoa Vista,02 de junho de 2014
Serie: 1º turma: 109 turno: vespertino
Professora: Francelina Alves
Disciplina: Artes
Aluna: Emanuelle Costa Menezes
2011 - ADAILDO
Boa Vista-RR
Os Jardins suspensos da babilônia foram uma das sete maravilhas do mundo. É talvez uma das maravilhas relatadas sobre a qual menos se sabe. Muito se especula sobre suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrada, exceto um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água. Foram construídos na babilônia a mando do rei Nabucodonosor no século VI a.C.,
Jardins Suspensos da Babilônia Apesar de não se ter registros de sua existência em pesquisas arqueológicas. Eram compostos por cerca de seis terraços construídos como andares, dando a idéia de serem elevadiços – ou suspensos, como o próprio nome sugere. Os andares tinham cerca de 120 m², apoiados por gigantes colunas que chegavam a medir até 100 metros.
Cada superfície era adornada com jardins botânicos que continham inúmeras arvores frutíferas, esculturas dos deuses cultuados pelos acádios e cascatas situadas em uma planície retangular. Sua localização próxima ao rio Eufrates possibilitou que amplos sistemas de irrigação fluvial atingissem a superfície, através de poços gigantes em formas de arcos que chegavam a medir 23 metros de altura. Como as pedras eram muito raras no território da Babilônia, grande parte da construção dos Jardins Suspensos eram sustentadas por tijolos, revestidos de betume e chumbo para mantê-los secos da água irrigada.
Para preservar a beleza dos Jardins Suspensos, escravos mantinham o sistema de roldanas e baldes para encher as cascatas e piscinas, distribuindo toda a irrigação para as superfícies do local.