ESCOLA: DIVERSIDADE, INCLUSÃO E BULLYING
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5
REFERENCIA............................................................................................................. 6
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado através de uma entrevista com uma pedagoga de uma escola pública retratando neles alguns assuntos como: diversidade e inclusão na escola, de que maneira a escola trabalha o preconceito, a discriminação e o bullying e por fim o projeto político pedagógico da instituição.
2 DESENVOLVIMENTO
A escola pesquisada desenvolve de um jeito natural inserindo-o em praticas diárias, como brincadeiras, leituras, musicas, pois nesta fase desenvolver com eles essas atividades ajuda a estimular suas habilidades e também no processo de aprendizagem deles, fazendo com tenham uma inteiração entre si. Desenvolvemos um ambiente de respeito, para que as diferenças não causem exclusão, desrespeito e violência.
Sempre conversamos procurando conscientiza-los que todos nós temos diferenças no modo geral. Orientamos nossos professores trabalhar dentro de sala de aula a inteiração entre eles e caso aconteça uma situação em sala de aula conversar com o aluno.
Foi feita uma implantação de salas de recursos multifuncionais em escolas públicas de educação básica sendo uma doação pelo Ministério da Educação, de equipamentos, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade destinados a atender as especificidades educacionais de estudantes com deficiência. Inclusive as Salas de recursos multifuncionais apoiam o desenvolvimento do Atendimento Educacional Especializado de forma complementar ou suplementar a escolarização desses estudantes.
O Projeto Politico Pedagógico ele proporciona a busca a identidade da escola sendo feito um trabalho coletivo.
3 CONCLUSÃO
Podemos concluir que é um grande desafio para a escola trabalhar com projetos sobre a diversidade, inclusão no ambiente escolar