escola de mileto
O presente trabalho que tem como tema Escola de Mileto, é resultado de uma elaboração em grupo. Tentamos de forma geral explicar o tema a cima exposto. Na tentativa de responder ao tema colocado, baseou-se a uma busca e revisão bibliográfica feita através de leitura, interpretação e análise de uma obra cuja biblioteca fornece que aborda sobre o tema.
Durante o trabalho iremos falar de Escola de Mileto e os seus fundadores com as suas respectivas teses (teorias).
O trabalho encontra-se estruturado da seguinte maneira:
Elemento pré-textual (capa);
Introdução;
Desenvolvimento do trabalho;
Conclusão
Bibliografia
Escola de Mileto
Escola de Mileto ou Milesiana, é chamada a escola de pensamento iniciada no Século VI a.c. na vila jónia de Mileto, na costa da Anatólia, e representada, principalmente, pelos filósofos:
Tales de Mileto, Anaximandro e Anaxímenes. Convém distingui-la da Escola Jónica, que inclui estes e outros jónios como Heraclito (de Éfeso), ou Diógenes de Apolônia (que viveu em Creta).
A escola de Mileto e situada na cidade de Mileto, na Jónia, litoral ocidental da Ásia Menor. Os filósofos que fundaram a escola foram:
Tales de Mileto, Anaximandro e Anaxímenes. Tales era considerado "o pai da filosofia" por ser o primeiro pensador grego. Tales queria descobrir um elemento tísico que fosse constante em todas as coisas.
Algo que fosse o princípio unificador de todos os seres. Tales concluiu que a água é a substância primordial, a origem única de todas as coisas, para ele somente a água permanece basicamente a mesma, em todas as transformações dos corpos, apesar de assumir diferentes estados como: sólido, líquido e gasoso. O princípio primordial de todas as coisas segundo Anaximandro era o "abeiro". Já para Anaxímenes era o "ar". Tales de Mileto
As 3 afirmações de Tales:
1- A água é a origem de todas as coisas.
2- A terra flutua na água.
3- Tudo está cheio de Deuses. Tales de