escola de futebol
Introdução
O crescimento desordenado dos centros urbanos criou um grande problema em nossa sociedade. Acabou-se com as áreas de lazer, bosques, praças e campos de futebol de várzea. Estes campos, que eram verdadeiros celeiros de craques, onde as crianças desenvolviam as suas habilidades, suas técnicas, suas capacidades físicas mentais e sociais. Com a extinção destes campos, surgi um novo seguimento parta ocupação do espaço perdido por jovens e crianças. Surgem as escolas de futebol, espaços destinados a criança e jovens para praticarem futebol, de uma maneira educativa, recreativa e segura.
Entre todas as finalidades de uma escola de futebol, o que mais importa e que as crianças terão a oportunidade de socializarem através do esporte, estarão se descobrindo através do corpo em movimento, descobriram prazer do jogo, das brincadeiras, conheceram direitos e deveres, estarão saindo das ruas e sendo educadas através do esporte. Mesmo que um dia não cheguem a ser um profissional do futebol, conheceram o seu papel na sociedade: de homens responsáveis, que saberão cumprir suas obrigações tendo ainda uma infinidade de amigos graças a escola de futebol.
AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVE.
VIVER COM CRITICAS, ELA APRENDE CONDENAR.
VIVER COM HOSTILIDADE, ELA APRENDE AGREDIR.
VIVER COM ZOMBARIAS, ELA APRENDE SER TIMIDA.
VIVER COM HUMILHAÇÕES, ELA APRENDE A SE SENTIR CULPADA.
VIVER COM TOLERANCIA, ELA APRENDE A SER PACIENTE.
VIVER COMINCENTIVO, ELA APRENDE A SER CONFIANTE.
VIVER COM ELOGIOS, ELA APRENDE A APRECIAR.
VIVER COM RETIDÃO, ELA APRENDE A SER JUSTA.
(M Guarino)
Objetivo Geral: Trabalhar com crianças carentes de 5 a 17 anos divididos por categorias na modalidade do futebol para ocupar seu tempo livre lhe proporcionar integração social através do desporto e também serão monitoradas as notas destas crianças dentro da escola com visitas dos professores para que possa ter esta ligação escola e futebol, dar