Escola da vida
Uma das cenas do filme que chamou mais atenção foi a do aluno quando estava indo para sala de aula quando caio no chão, e o Sr. D vendo aquela situação lançou-se também ao chão para se colocar em igualdade, fazendo com que o garoto não ficasse muito constrangido. Além dessa sena houve uma outra muito interessante que foi a da apresentação dos professores aos alunos do ano letivo, onde o Sr. D deu um show de ânimo para todos e causou uma grande euforia ao público, ao termino das apresentações todos dirigiram-se as suas salas para assistirem suas primeiras aulas, é quando o professor que se apresentou de forma brilhante entrou em uma das salas e surpreendeu os alunos chamando-os pelos nomes, algo surpreendente já que ele era novato na escola e os alunos não o conhecia.
Contudo, Sr. D por ser um professor que usava métodos inovadores, tinha por objetivo tornar as aulas mais atraentes, minimizando a falta de atenção, facilitando a aprendizagem, levando o alunado a aprender de forma mais fácil e prática. Além disso, a metodologia de ensino, a qual, ele utilizava promovia uma construção do conhecimento onde o professor junto com aluno participava.
O professor de biologia que se chamava Matt queria conquistar a posição que o seu pai antes de morrer tinha, para ganhar o troféu como o melhor professor do ano. Entretanto, Matt sentia inveja do Sr. D, pelo fato, dele se comportar de maneira diferente na sala de aula atraindo os alunos de maneira dinâmica, se relacionando com todos e ensinando de maneira divertida onde todos aprendiam, enquanto, ele usava apenas o método tradicional, mas a presença do Sr. D o incomodava levando-o a utilizar novos métodos para a sala de aula, mas não conseguiu superar o brilhante professor, visto que, sua