Escher
Auto-instrucional
UNIVERSIDADE FUMEC - FEA
Curso: Design de Interiores
M. C. Escher
Bibliografia
Escher em Roma, Itália - 1930.
Maurits Cornelis Escher (1898-1972) é um dos artistas gráficos mais famosos do mundo. Sua arte é apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo, como pode ser visto em muitos sites na internet.
Ele é mais famoso por suas chamadas construções impossíveis , como Ascendente e Descendente ,Relatividade , seus Prints de transformação , como Metamorfose I , Metamorphosis II e Metamorfose III ,Céu e Água I ou répteis .
Mas ele também fez algum trabalho maravilhoso, mais realista durante o tempo em que ele viveu e viajou na Itália.
Castrovalva por exemplo, onde já se pode ver o fascínio de Escher em alta e baixa, perto e longe. A litografia Atrani , uma pequena cidade na Costa Amalfitana foi feito em 1931, mas volta por exemplo, em sua obra-prima Metamorfose I e II .
MC Escher, durante sua vida, fez 448 litografias, xilogravuras e gravuras em madeira e mais de 2000 desenhos e esboços. Como alguns de seus antecessores famosos, - Michelangelo, Leonardo da Vinci, Dürer e Holbein-, MC Escher era canhoto.
Além de ser um artista gráfico, MC Escher livros ilustrados, tapeçarias desenhadas, selos postais e murais. Ele nasceu em Leeuwarden, na Holanda, como o quarto e mais jovem filho de um engenheiro civil. Após cinco anos, a família mudou-se para Arnhem, onde Escher passou a maior parte de sua juventude. Depois de fracassar nos exames do ensino médio, em última análise, Maurício foi matriculado na Escola de Arquitetura e Artes Decorativas em Haarlem.
Depois de apenas uma semana, informou seu pai que preferia estudar arte gráfica em vez de arquitetura, como ele tinha mostrado seus desenhos e cortes de linóleo para seu professor gráfico Samuel Jessurun de Mesquita, que o encorajou a continuar com artes gráficas.
Depois de terminar a escola, ele viajou pela