Escala
Introdução
Trabalhar no setor de escala de um home care é muito abrangente, significa assumir conflitos e resolver problemas, não só o que se refere ao paciente (cliente), envolve também a família e o cuidador.
O ato de cuidar de pessoas requer muita dedicação e profissionalismo, pois o ser humano é muito complexo. Quando falamos de cuidados não se trata somente da parte física, mas também e, principalmente, da parte emocional.
Ter um ente querido doente ou dependente em casa mobiliza e envolve toda a família, pois altera a rotina, aumenta suas preocupações e as despesas causando, alterando o emocional de todos os envolvidos.
Analisando este quadro o profissional da escala deve se empatizar (ter empatia é se colocar no lugar do outro) com a situação vivida pela família paciente e cuidador. Só tendo essa visão geral é que o possibilitará tomar as decisões mais acertadas possíveis, dentro das normas e protocolos da empresa. Esse é o objetivo deste manual.
" Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quão bem você faz." (Lou Holtz)
Em relação a parte interna (base administrativa) a escala é responsável por informações e ações muito importantes que envolvem a organização da escala, período de assistência e valores que determinarão a cobrança aos clientes pelo setor financeiro.
A unificação de informações deve ser tomada como uma regra primordial, pois embora a equipe seja formada por várias pessoas, todos precisam estar conscientes de que uma informação incorreta ou a falta de informação, pode nos levar a cometer erros, e os mesmos podem levar não só a insatisfação, como a perda de um cliente.
Como vimos à escala tem um papel de extrema importância, com o